segunda-feira, maio 23, 2011

Depois de reclamação de leitor blog vai conferi situação do Rio que corta comunidade Caiçarinha


Depois do e-mail enviado pelo nosso leitor Ronilson Lourenço que reside no Sitio Exú município de Sitio Novo, lamentando a situação de descaso das nossas autoridades políticas em relação aos transtorno pelo qual vem passando a décadas centenas de pessoas que precisam se arriscar na travessia do Rio Inharé durante o período chuvoso em busca de serviços e outras utilidades na cidade de Santa Cruz.

Nesta sexta-feira o blog juntamente com o leitor foi até o local onde o descaso faz parte do cotidiano das centenas de pessoas que residem na zona rural dos município de Santa Cruz e Sitio Novo e que necessitam diariamente trafegar pela estrada de barro que liga os dois município do trairi.

Durante a visita flagramos a travessia arriscada de moradores, em um dos flagrante uma família paga para se arriscar na a travessia que é feita em uma carroça puxado pelo um animal. Essa está sendo a única alternativa dos moradores da região que necessitam chegar à cidade de Santa Cruz ou voltarem para suas residências.

Segundo o nosso leitor que nos acompanhou na realização desta postagem, na sessão da última terça-feira(10) o vereador santacruzense Edmilson Silva (PSB), entrou com um requerimento solicitando a prefeitura do município de Santa Cruz e ao governo do Estado a construção de uma ponte ou passagem molhada sobre o Rio Inharé, localizado na comunidade Caiçarinha, que no período de chuvas fica complicado o tráfego de veículos e pessoas pelo local.

“Essa não é a primeira vez que o parlamentar solicitar a construção da ponte, no ano passado ele entrou com o mesmo requerimento e agora o parlamentar renova a indicação e espera que sejam atendida pelos órgãos solicitados. Que no ano de 2010 o Governador era de Santa Cruz Filho da Terra e nada foi feito. A ação do Vereador Edmilson foi louvável, mais precisamos de mais movimentos que chamem atenção, como um abaixo assinado para entregar os órgãos competentes, e apoio de toda sociedade”. Afirmou Ronilson.

A população que vem sendo prejudicada há anos não auguenta mais tanta falta de compromisso dos políticos com relação ao descaso. Por isso juntamente com nosso leitor vamos da vez e voz a população prejudicada com o lançamento da campanha “Ponte Sim, Voto Sim, Ponte Não, Voto Não” para que sejam tomadas providencias quanto à construção de uma ponte sobre o trecho citado. 












Nenhum comentário: