sábado, maio 14, 2011

Giro Nacional


Justiça manda prender pai de Eliza Samudio

O pai da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, Eliza Samudio, pode ser preso a qualquer momento. A Justiça de Foz do Iguaçu, no Paraná, determinou a prisão de Luiz Carlos Samudio nessa quarta-feira. Em 2005, ele foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por estupro. O mandado foi assinado pela juíza substituta da 1ª Vara Criminal da cidade, Luciana Assad Luppi Ballalai, depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um recurso impetrado pela defesa.
Luiz Carlos Samudio, que responde o processo em liberdade, é acusado de estuprar uma menina de 10 anos, que seria uma suposta filha dele, em 2003. Em entrevista ao EM.com em julho do ano passado, ele alegou inocência e disse que o processo não passa de uma briga familiar.
Nesta quarta-feira, o STJ manteve a decisão da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, negando o pedido da defesa. Com a decisão o pai de Eliza Samudio pode ser preso a qualquer momento. A defesa pretende entrar com um novo recurso no STJ.
Estado de Minas

Vereador propõe titulo de cidadão paulista a Lua


O vereador Alfredo Alves Cavalcante (PT), o Alfredinho, deu entrada nesta sexta-feira, 13, na Câmara Municipal de São Paulo com projeto de decreto legislativo que concede ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de cidadão paulistano. O autor justifica a entrega da honraria à atuação do ex-presidente nos seus oito anos de mandato. “Ele não só fez por São Paulo como fez pelo Brasil”, disse o petista, que citou iniciativas como o Bolsa Família e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A juventude paulistana foi a que mais ocupou as universidades através do Prouni”, afirmou, referindo-se ao Programa Universidade para Todos, que concede bolsas de estudos em universidades particulares.

O vereador disse que, quando foi líder sindical em São Bernardo do Campo, Lula, nascido em Pernambuco, também apoiou os metalúrgicos de São Paulo. “Ele era uma figura presente aqui, inclusive nas lutas salariais”, alegou. O petista não acredita que o projeto encontre dificuldade para ser aprovado. “Na Câmara, não se costuma rejeitar título de cidadão”, afirmou.

O petista lembrou que em 2010 foi aprovada sem dificuldade proposta que concedeu a honraria à presidente Dilma Rousseff. Na época, ela era candidata do PT à sucessão presidencial. A homenagem foi dada à petista, nascida em Belo Horizonte, por “serviços prestados” em favor da capital paulista na época em que foi ministra da Casa Civil.
Fonte: Radar Politico

Plano de Banda Larga completa 1 ano sem cumprir meta


O Plano Nacional de Banda de Larga (PNBL) completou esta semana um ano sem gerar motivos para comemoração. Doze meses depois da publicação do decreto (12 de maio de 2010) que estabeleceu as diretrizes do programa e reativou a Telebrás, com poderes para gerenciar o projeto, as metas, usadas como bandeira na campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República não foram cumpridas. Resultado: nenhum município foi contemplado ainda com a interligação à rede pública de internet de alta velocidade; muito menos com o acesso a pacotes de banda larga a R$ 35 (com impostos e R$ 29,80 sem impostos). E não há previsão de quando as promessas serão, de fato, concretizadas.
Karla Mendes, da Agência Estado





Nenhum comentário: