quarta-feira, maio 11, 2011

Pesquisa do instituto Smart aponta liderança de Poti Júnior na corrida sucessória de São Gonçalo


O deputado estadual Poti Júnior, lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Gonçalo do Amarante. De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Smart, se a eleição fosse hoje Poti venceria a eleição para prefeito de São Gonçalo com 42,57%.

Em segundo lugar aparece o atual prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, com 26,7%. O ex-prefeito Jarbas Cavalcanti conseguiu na pesquisa 5,79%. Já o ex-deputado Alexandre Cavalcanti apareceu com 1,1%.


A ex-secretária municipal de Educação, professora Tereza, foi citada por 5,79% dos eleitores ouvidos pela pesquisa Smart. Brancos e nulos somaram 10,26%. E não sabem ou não responderam atingiram 7,41%.

Num outro cenário, com apenas os nomes de Poti Júnior e Jaime Calado, a pesquisa aponta o deputado do PMDB com 53%. Já o prefeito do PR aparece com 26,7%.

Rejeição

No quesito rejeição, Jaime Calado aparece em primeiro lugar. Segundo a pesquisa Smart, Calado tem uma rejeição de 31,23%.

Jarbas Cavalcanti tem uma rejeição de 17%. Poti Júnior é rejeitado por  7% dos eleitores pesquisados, mesmo percentual da professora Tereza. O ex-deputado Alexandre Cavalcanti é o menos rejeitado, com 5,79%.

A Pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de maio e ouviu 400 pessoas nas comunidades de Jardim Lola, Conjunto Amarante, Golandim, Rego Moleiro, Barreiros, Santo Antonio, São Gonçalo (sede), Guanduba, Uruaçu, Poço de Pedra, Serrinha e Igreja Nova.

 Segundo o diretor do instituto Smart, jornalista Tadeu Oliveira, a margem de erro ficou em 4,9%, sendo que o grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Nenhum comentário: