![]() |
| Prefeito Ivan Padilha |
A Prefeitura de Pendências efetuou um pagamento no mínimo duvidoso. Com recursos do Fundo Municipal de Saúde, o Município pagou um procedimento médico de cateterismo para o advogado Rogério de Souza Padilha, irmão do prefeito de Pendências, Ivan Padilha.
O procedimento particular, ocorrido em novembro de 2009, foi realizado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e custou aos cofres públicos R$ 2.200,00, sendo pago com um cheque do citado fundo, conforme a nota fiscal número 000586. A denúncia está sendo feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pendências, Isaac Carlos, que condena a atitude do prefeito.
O pagamento foi descoberto pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Pendências para investigar as contas de Ivan Padilha.
Segundo Isaac Carlos, o cheque, assinado pelo prefeito e por sua irmã, Cícera de Souza Padilha (secretária municipal de Saúde), é endossado pelo próprio beneficiado, no caso o advogado (OAB 4123) Rogério de Souza Padilha.
O prefeito disse que o fato ocorreu porque ele se encontrava em Brasília/DF no dia em que o seu irmão teve um pré-infarto e precisou de atendimento em Mossoró. "No momento da urgência, o meu irmão estava sem dinheiro para pagar o procedimento e eu autorizei o pagamento sim. Eu não ia deixar ele morrer por falta de atendimento", destacou.
Ivan Padilha ressaltou que é comum a prefeitura arcar com procedimentos médicos particulares da população de Pendências. "Em 2010, a prefeitura gastou R$ 286 mil com exames e cirurgias particulares que beneficiaram quase 600 pessoas", defendeu-se.
Jornal de Fato


Nenhum comentário:
Postar um comentário