sábado, maio 14, 2011

Torcedores do Flamengo ofendem nordestinos pelo Twitter


Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, na noite de quarta-feira, 11, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a classificação do time cearense no torneio, a torcedora, revoltada, que se identifica no microblog como Amanda Régis (@_AmandaRégis), escreveu:

Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: " Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!"{sic}.

Outros comentários de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como Lucian Farah (@lucianfarah77). Em três publicações ele diz:

























 "Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!"{sic}; "Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta"{sic}; além de "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa"{sic}.  

As tuitadas dos torcedores do Flamengo provocaram uma enxurrada de comentários no microblog Twitter durante a madrugada de quinta-feira, 12. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados do microblog, durante a madrugada foram: 'Amanda Regis', '#orgulhodesernordestino', 'Nordestinos'.

Muitos partiram para a ofensa contra os torcedores e outros mostraram orgulho por serem oriundos da região. Por outro lado, também, muitos cumprimentaram e apoiaram a vitória e a classificação do time cearense.

OAB do Ceará quer punir usuários do Twitter

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará entrou ontem com notícia crime no Ministério Público Federal (MPF) contra Amanda Régis e Lucian Farah. Os dois torcedores do Flamengo  postaram mensagens preconceituosas em relação aos nordestinos na noite de quarta-feira, durante a partida entre o time carioca e o Ceará pela da Copa do Brasil. O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, justifica a notícia crime por considerar que qualquer forma de preconceito deve ser combatida. “Não podemos permitir que a pessoa, com um certo grau de conhecimento, se utilize da internet para disseminar prática de racismo”, afirmou.

Com a repercussão negativa, Amanda Régis apagou o comentário de seu perfil, mas era tarde. Seu tweet já havia sido copiado.

Nenhum comentário: