terça-feira, maio 24, 2011

Trote faz PF procurar explosivos na Caixa Econômica de Mossoró


Um trote fez a Polícia Federal procurar material explosivo na Caixa Econômica Federal do município de Mossoró na manhã desta segunda-feira (23). Funcionários e clientes foram retirados do local, no início do expediente bancário, mas nenhum objeto suspeito foi encontrado. A polícia buscará identificar o autor da falsa denúncia.


De acordo com informações do delegado da Polícia Federal em Mossoró, Breno Morais, peritos com especialização em explosivos foram acionados para realizar uma varredura minuciosa no prédio de três pavimentos onde funciona a agência. A segurança da Caixa Econômica e a Polícia Federal não encontraram nenhum material suspeito no local. Os peritos devem iniciar a análise técnica no prédio ainda nesta segunda e concluí-lo na terça-feira (24).

O delegado informou que o trote foi feito direto para a agência, no início do expediente bancário. A pessoa informou que havia o material explosivo escondido no local e que seria detonado por volta das 15h, quando o banco encerra o atendimento. Funcionários e clientes foram retirados da agência. “Tratamos a denúncia como uma ameaça real. Foi confirmado que se tratou de uma brincadeira de péssimo gosto”, disse.

Breno Morais disse ainda que trotes dessa natureza não são comuns na sede da Polícia Federal em Mossoró e que será realizado um trabalho de investigação para identificar o autor da ligação.

Nenhum comentário: