terça-feira, maio 17, 2011

Vaqueiros de São Rafael decidem criar associação de classe para resgatar vaquejada do município


Um encontro realizado na manhã de ontem, nas dependências da Câmara Municipal de São Rafael, região do Vale do Açu, teve o caráter de formalizar a constituição de uma entidade representativa dos vaqueiros e criadores de gado do município.

Um dos idealizadores da proposta, o vereador e agropecuarista Wagner Moura (PMN), frisou que um dos objetivos da associação é lutar pela construção de um Parque de Vaquejada em São Rafael a fim de resgatar a tradição na cidade.


O vereador antecipou que o movimento já recebeu a solidariedade da administração municipal. Ele registrou que o prefeito José de Arimatéia Braz (PPS) já se comprometeu a doar um terreno para a construção do parque de vaquejada.


"Temos conhecimento que o município de São Rafael já teve grandes vaquejadas no passado e nossa intenção é justamente lutar para que este esporte típico do sertanejo seja resgatado em nosso município", disse o parlamentar-mirim, acrescentando que a ideia tem recebido o endosso de representantes de outros segmentos organizados de São Rafael. Ele enfatizou que, para que o projeto possa progredir, é de fundamental importância a estruturação do parque de vaquejada. "Nós já escolhemos o terreno que será doado pela prefeitura para sua localização". 

O vereador Wagner Moura disse crer que dentro de mais quinze dias poderão ser iniciados os trabalhos de construção do parque. O parque de vaquejada será gerenciado pela própria Associação dos Vaqueiros de São Rafael. "Alguns proprietários rurais de São Rafael possuem pequenos parques de vaquejada, mas pensamos que a cidade tendo o seu parque oficial seria mais importante neste desejo de resgatarmos a vaquejada do município", finalizou.

Nenhum comentário: