terça-feira, junho 07, 2011

Aulas são reiniciadas em Ipanguaçu e serão retomadas em Governador


As aulas na rede municipal de ensino estão sendo normalizadas em dois municípios do Rio Grande do Norte.

Em Ipanguaçu, o ano letivo está sendo retomado após paralisação por conta dos alagamentos provocados pelo inverno. Em Governador Dix-sept Rosado, os alunos ficaram sem aula devido à greve realizada pelos professores.

A secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, informa que nove das escolas da rede municipal já estão funcionando normalmente.

A única exceção é a escola Adalberto Nobre de Siqueira, da localidade de Taboleiro Alto, onde a estrada ainda não permite o acesso dos estudantes. "Estamos com esse problema, mas até amanhã essa escola também volta a funcionar", prevê a secretária. As escolas ficaram entre 25 e 30 dias paradas e a reposição das aulas já está sendo discutida. 


Algumas escolas vão eliminar o recesso de junho e outras terão que alongar o ano letivo até 2012. "Estamos negociando com as escolas e o Conselho Municipal de Educação para encontrar a melhor maneira de reposição, mas é certo que em alguns casos as aulas serão prolongadas até janeiro ou fevereiro", informa Jeane. A rede municipal de ensino de Ipanguaçu conta com cerca de 2.500 estudantes matriculados.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: