quarta-feira, junho 01, 2011

Caern firma convênios de cooperação técnica com 25 municípios


Mais agilidade e menos burocracia é o binômio de uma ação que a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) vem estabelecendo com 26 municípios do Rio Grande do Norte. A empresa firmou com o poder público destas cidades, contratos de cooperação técnica para a retirada de vazamentos, serviços de corte e religação de água e esgotos, execução de ramal predial e recuperação de pavimentação em obras da empresa em um encontro de contas.
Nesta parceria, as duas partes saem ganhando em termos de agilidade na conclusão desses serviços e no aspecto econômico. Cada contrato tem validade de um ano. O montante de recursos referentes aos 26 primeiros acordos somam R$ 870 mil e atende a 17% dos 152 municípios nos quais a Companhia presta serviços em águas e esgotamento sanitário. Os cálculos sobre os tipos e valores das obras em cada município são feitos pelo gerente da respectiva unidade regional da Companhia.
Os primeiros municípios beneficiados são: São Miguel, Assu, Acari, Baía Formosa, Bom Jesus, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Currais Novos, Grossos, Jaçanã, Japi, Jardim do Seridó, Lajes, Macau, Parelhas, Pendências, Pureza, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Vera Cruz, Cerro Corá e São João do Sabugi.
Em relação a outros seis municípios - Água Nova, Angicos, São Pedro do Potengi, São José de Mipibu, Monte Alegre e São Gonçalo do Amarante - para os convênios entrarem em vigor, restam apenas às assinaturas dos prefeitos para que as ordens de serviços sejam emitidas. A Assessoria de Licitações e Contratos da Caern está elaborando os convênios para mais quatro cidades: Areia Branca, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado e Campo Grande.
Dez municípios estão em processo de fechamento e elaboração de acordos semelhantes. Com isso, os acordos deverão chegar a total de R$ 1 milhão, abranger 36 cidades, e beneficiar 23,7% dos municípios nos quais a Caern presta serviços.

Nenhum comentário: