quinta-feira, junho 09, 2011

Deu no blog de Marcos Dantas


Caicó: Vereadores Valdemar e Miltão trocam acusações na Câmara Municipal
O clima esquentou entre os vereadores Valdemar Araújo e Milton Batista, na sessão da Câmara Municipal de Caicó, nesta quarta-feira (08). Tudo começou quando Valdemar usou a tribuna para discursar. Em silêncio durante quase todo o processo em que a CPI instalada na Casa, apurou possíveis irregularidades praticadas por alguns vereadores, Valdemar disparou contra alguns colegas, principalmente o presidente da Comissão, vereador Milton Batista. Nas suas palavras, Valdemar chegou a insinuar que Miltão teria infringido a lei "Maria da Penha", ao supostamente bater em uma ex-companheira.
No mesmo discurso negou jamais ter feito qualquer acordo com o vereador José Maria para chegar à presidência da Câmara, e leu em voz alta, uma pauta de compromissos, feita durante as reuniões do G6 (grupo de seis vereadores que apoiaram a eleição de Zé Maria e do próprio Valdemar), para o andamento da administração da Casa.
A reação de Valdemar foi à um discurso anterior de Miltão, na mesma sessão, quando responsabilizou, tanto Valdemar como José Maria pela crise administrativa instalada na Câmara Municipal, desde a divulgação das gravações, que originaram as denúncias de irregularidades contra alguns vereadores. Ao pedir a palavra, o vereador Milton Batista disse ter sido ofendido por Valdemar, confirmou que vai acionar, via Justiça, o seu colega de Câmara, e desafiou que ele provasse as acusações feitas, com relação a supostas agressões contra sua ex-mulher. "Você vai provar na Justiça se alguma vez eu bati na minha mulher, e se existe algum laudo médico afirmando isso no ITEP", disse Miltão.

Nenhum comentário: