sábado, junho 18, 2011

Escolas da rede municipal recebem apoio financeiro para grupos juninos


Dois grupos juninos do município de Sitio Novo estão entre os 116 que receberam uma quantia no valor de 3 mil reais cada como forma de apoio ao projeto cultural elaborado pela direção das escolas Presidente Emilio e José Machado.

Os grupos contemplados pelo governo através da Fundação José Augusto foram o Arraiá da Presidente (Escola Municipal Presidente Garrastazu Medici)  e o Arraiá do MAchadão   da (Escola Municipal José Machado de Souza), situada no Distrito da Serra da Tapuia.

É a primeira vez que o Governo do Estado apoia Festivais, Arraiás e Grupos Juninos a partir de publicação de Edital. De acordo com a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, essa foi à forma “mais democrática” de incentivar manifestações já tão tradicionais no Estado.

O Giro gostaria de parabenizar a toda equipe que compõe a direção das escolas Jose Machado de Souza, representada pelo professor Manoel Macilio de Araújo e Presidente Emilio Garrastazu Medici, representada pelo professor Francisco Xavier Mafra.



Nenhum comentário: