sexta-feira, junho 17, 2011

Florânia: Agricultores invadem Câmara Municipal para protestar contra ações movidas pelo BNB


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Florânia foi interrompida na manhã desta quinta-feira(16) e ocupada por um grupo de agricultores que de forma pacífica protestaram contra o Bando do Nordeste que move ações judiciais, provenientes de dívidas passadas dos agricultores.

A manifestação foi resultado de uma decisão do grupo de agricultores que participaram de uma reunião realizada na sede do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Florânia. Estiveram presentes no ato de protesto, o vice-presidente da Fetarn, Francisco José da Silva; o assessor técnico, Marcos George: a assessora jurídica, Waleska Maria Dantas, todos da Fetarn e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Paulino.

Os agricultores reivindicam a suspensão das execuções dos 188 processos movidos pelo Banco do Nordeste aos agricultores Floranienses. O presidente do Sindicato rural disse presidentes de sindicatos de Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Santana do Matos e Jucurutu, também apoiam o movimento.

Nenhum comentário: