sexta-feira, junho 17, 2011

Hoje é dia de vacinar seu filho contra paralisia infantil


Começa hoje a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil. Este ano a campanha tem como tema "Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças". Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser imunizadas, contra a doença.
Ao todo, 115 mil postos de saúde e vários postos móveis estarão abertos das 9h às 17h, em todo o país. Além das duas gotinhas, este ano as crianças de 1 a 7 anos receberão a vacina tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba. Inicialmente a vacinação irá acontecer nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas.
A meta é vacinar 14,1 milhão de crianças contra a pólio e 17 milhões contra o sarampo, o que corresponde a 95% do público alvo.
No Estado do Rio Grande do Norte, a estimativa é imunizar 241.152 crianças. Ao todo serão disponibilizadas 370 mil doses, em 917 postos fixos e 715 postos móveis no estado. Serão 8.149 profissionais envolvidos na campanha. As duas campanhas seguem até 22 de julho.

Nenhum comentário: