sábado, junho 11, 2011

IFRN abre 232 vagas em cursos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  - IFRN abre inscrições para  os cursos superiores de tecnologia- entre os dias 15 e 19 deste mês - adotando como processo seletivo o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo MEC para as instituições públicas que usam a nota do ENEM como forma de seleção para seus cursos superiores. A inscrição é gratuita e  podem ser feitas através do site http://sisu.mec.gov.br.

Poderão se inscrever nesta edição apenas os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita em duas chamadas. A primeira chamada será no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho. As 232 vagas oferecidas pelo IFRN através do Sistema de Seleção Unificada estão distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, conforme o Edital nº 17/2011 (disponível no site do IFRN, na sessão Editais 2011).

Metade  das  vagas  ofertadas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem). Os selecionados na primeira chamada deverão efetuar matrícula nos dias 27 e 28 de junho. Já os classificados na segunda chamada terão os dias 5 e 6 de julho para matricular-se. Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas podem  manifestar o interesse em participar das listas de espera. A solicitação deve ser feita através do site do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho.



Nenhum comentário: