quarta-feira, junho 15, 2011

Prefeita determina transparência e entrega todos os contratos ao MP


A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, concedeu na manhã desta terça-feira (14), uma coletiva à imprensa na sede do Palácio Felipe Camarão para esclarecer a transparência da gestão municipal sobre contratos de alugueis. Acompanhada dos secretários do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, de Comunicação Social, Jean Valério, de Tributação, André Macedo, e de Gestão Estratégica e Ouvidoria, Carlos Von Shosten, a prefeita explicou que não pode interferir em assuntos do poder legislativo e que determinou entrega de todos os contratos de aluguel ao Ministério Público Estadual.

Micarla de Sousa informou que determinou a todas as secretarias municipais, em especial à Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), à Controladoria Geral do Municipal e à Procuradoria Geral do Município que entreguem ao Ministério Público do Estado, no prazo de 72 horas, todos os contratos de alugueis da Prefeitura. O que, segundo afirmou Micarla de Sousa, já havia sido repassado para a Câmara Municipal quando da instalação da CEI dos Alugueis que veio a ser cancelada posteriormente, por declínio da oposição em compor a comissão.

“Já determinei a todos os meus secretários que enviem todos os contratos de locação de imóveis realizados pela PMN. Vamos fornecer a data dos contratos, o valor dos contratos, a localização e a funcionalidade dos imóveis para o Ministério Público analisar e, se algo mais for solicitado, que seja atendido prontamente. Quero transparência total”, disse a prefeita.


Sobre o movimento estudantil contra a administração municipal, a prefeita declarou que “respeita qualquer movimento, desde que seja ético, respeitoso e democrático”. Micarla também lembrou que sempre esteve aberta para receber as reivindicações e propostas do movimento. “Em todas as vezes que procurei saber as reivindicações recebi o silêncio como resposta ou declarações para denegrir minha imagem como mulher”, frisou.



Nenhum comentário: