quinta-feira, junho 02, 2011

Professora do RN debate educação pelo páis


A professora Amanda Gurgel está rodando Brasil defendendo a melhoria dos investimentos na educação no país. Nesta terça-feira, ela esteve em Belo Horizonte e falou para alunos e professores. Por onde passava, a potiguar era saudada, dava autógrafos, posava para fotos.

''Nunca esperei que meu depoimento causasse essa repercussão. Até porque não falei nenhuma novidade'', comenta a professora.

Contra o tom de desânimo da maioria, a professora deixou um dever de casa: mobilização. Segundo ela, a repercussão causada pelo seu depoimento tem de ser aproveitada por todos que militam pela melhora da educação, não importante se dentro de um partido político ou em uma associação de pais de alunos.

Uma das principais bandeira de Amanda é aproveitar a popularidade para trazer para o debate a principal bandeira dos professores, a imediata destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para a educação. A proposta atualmente em debate prevê o aumento progressivo de cerca de 1% aplicados na educação para 7% até 2011, chegando a 10% somente em 2014. ''Nossa campanha agora é conseguir 10% do PIB já para a educação''.

Nenhum comentário: