sexta-feira, junho 03, 2011

Professores rejeitam proposta do Governo e continuarão em greve


Em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira(3), no Colégio Winsto Churchil, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve.

A categoria rejeitou a proposta feita pelo Governo do Estado em reunião realizada nesta quinta-feira(2).

Ao saber que os professores rejeitaram a proposta do Governo e decidiram continuar em greve, a secretária estadual de Educação afirmou que “dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”.

Betânia Ramalho disseque ficou surpresa com a decisão dos professores. “Fico muito surpresa com o resultado dessa assembléia. Dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”, disse a secretária.

Nesta quinta-feira o Governo anunciou o cumprimento imediato do Piso Nacional dos Professores.

Com a proposta, nenhum profissional do magistério perceberia salário inferior a R$ 890, a partir do mês de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio.

E o escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído no mês de dezembro.

Os professores marcaram uma nova assembléia para a próxima quarta-feira(8). Na terça-feira(7), os educadores realizam uma manifestação pública em defesa da educação, às 14h, e farão caminhada até a Assembléia Legislativa.
Por Oliveira Wanderlei



Nenhum comentário: