sexta-feira, junho 03, 2011

Regional de Santa Cruz dos JERNs será aberta nesta sexta-feira


A 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), que tem sede em Santa Cruz, está ultimando os preparativos para a 5ª edição regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). Cerca de 1.600 alunos de 20 cidades das regiões Trairí e Pontegi estarão em Santa Cruz a partir desta sexta-feira (03) para disputar as 14 modalidades disponíveis nos jogos da região.

São 50 escolas envolvidas, apesar do bom número de participantes, com a greve vigente nas escolas estaduais a quantidade de inscritos diminuiu com relação ao ano passado, quando houve mais de dois mil participantes.

A abertura oficial dos jogos acontece nesta sexta-feira, no estádio Iberê Ferreira de Souza, a partir das 16h com hasteamento das bandeiras, juramento dos atletas, e jogo oficial de abertura.

Segundo a diretora da 7ª DIRED, Karla de França, os preparativos para a realização da edição da regional de Santa Cruz dos JERNS já estão quase finalizados. “Estamos trabalhando para que sexta-feira esteja tudo pronto, pois os JERNs são um grande atrativo para a comunidade e importante para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, envolvendo esporte e lazer com educação”, avaliou.

Ao todo serão 10 dias de disputa nas 14 modalidades dos jogos escolares. As modalidades são as seguintes: atletismo, basquete, capoeira, Karatê, futebol, futsal, handebol, Judô, natação, pesca, tênis de mesa, vôlei de duplas, vôlei indoor e xadrez.

A regional de Santa Cruz dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) segue até o dia 10 de junho e deverá utilizar todo o complexo esportivo Iberê Ferreira de Souza e o IFRN para a realização das competições.


Nenhum comentário: