sexta-feira, junho 17, 2011

Tiririca propõe “bolsa alfabetização” para adultos no congresso


Após quase 4 meses de sua posse e superando 113 deputados que ainda não apresentaram projetos de lei no primeiro ano de legislatura, o comediante e deputado federal mais votado do Brasil, Tiririca, segundo informações fornecidas pela folha de São Paulo online, na terça- feira (7), entregou ao plenário do Congresso os seus primeiros projetos de lei.

O site noticiou que uma das propostas de Tiririca é a criação do “bolsa alfabetização”, sendo este um projeto que consiste em oferecer cursos para adultos aprederem a ler e escrever, com valor mínimo de R$ 545 para o benefício. Em contrapartida, para conseguir o benefício, é necessário que o aluno tenha frequentado no mínimo seis meses de aula, com pelo menos 85% de frequencia.

Tiririca, que teve a diplomação para o cargo ameaçada após suspeita de ter falsificado declaração em que afirmou ser alfabetizado e que teve que fazer um teste para comprovar que sabe ler e escrever, justificou que o benefício tem a ” finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação”.

Os outros dois projetos de Tiririca tratam da criação de vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo.

Nenhum comentário: