segunda-feira, julho 11, 2011

Atenção Professores de Sitio Novo e Região

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) e as secretarias municipais de educação, ministrará um curso de aperfeiçoamento para professores do ensino fundamental.
O curso tem como tema “Formação de Professores do Ensino Fundamental na Perspectiva da Inclusão Escolar: deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação” e é voltado para ajudar os professores a incluir alunos com algum tipo de deficiência.

Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 25 para professores da rede estadual via DIRED e mais 25 para professores da rede municipal, onde a escolha acontecerá nas secretarias municipais de educação da região. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 15 deste mês no site da UFRN, através do link do SIGAA de forma gratuita e entregar na DIRED ou secretarias municipais de educação os seguintes documentos: Xerox documentos pessoais, carta de intenção no curso, declaração escolar e currículo.

Para a diretora da Dired, Karla de França a capacitação tem grande importância, pois cada vez mais a inclusão tem sido um tema abordado em sala de aula e contribuirá na formação desses alunos.

A seleção para o curso será feita pelos professores do Departamento de Educação da UFRN. A lista dos selecionados será publicada no dia 22. O curso será ministrado aos sábados em Santa Cruz, no período de agosto a dezembro deste ano e terá uma carga horária complementar para os professores.

Os interessados devem fazer a inscrição, gratuitamente, o mais breve possível, pois a seleção é rápida e o curso já começa a ser desenvolvido no próximo mês nos nove municípios da região.

Qualquer dúvida, os interessados deverão contatar a 7ª Dired pelo telefone (84) 3291-6918 ou a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz/RN (84) 3291-2986.
Fonte: Edipo Natan

Nenhum comentário: