sábado, julho 30, 2011

Carnaubais: Responsável pela lei que garantiu criação do município será homenageado com estátua

Autor da lei que possibilitou a emancipação política, social e administrativa do município de Carnaubais, que se desmembrou da cidade do Assú, Vale do Açu, o falecido ex-deputado Olavo Lacerda Montenegro será alvo de uma homenagem especial.


O ato oficial de emancipação de Carnaubais ocorreu por intermédio da Lei nº 2.927, do dia 18 de setembro de 1963. A deferência especial ao político que foi o responsável pela iniciativa que gerou o município foi anunciada pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).



"Nossa intenção é prestar uma justa homenagem ao deputado, filho de Carnaubais, Olavo Lacerda Montenegro", registrou o chefe do Executivo. "Luizinho" frisou que o projeto representa uma maneira prática de corrigir uma distorção histórica do município. "A verdade é que Carnaubais tem sido uma cidade um pouco injusta com o passado histórico e de luta do deputado conterrâneo Olavo Montenegro. Nossa administração vai homenageá-lo com uma estátua, que já está sendo trabalhada por um artista da região, e um memorial", salientou.

Nenhum comentário: