quarta-feira, julho 27, 2011

Giro Internacional


Deputado italiano elogia ideias do atirador norueguês

O deputado italiano Mario Borghezio causou polêmica em seu país ao dizer que algumas das ideias do atirador norueguês Anders Behring Breivik são 'boas' e outras 'ótimas'.

O militante de extrema-direita matou 76 pessoas na última sexta-feira, em um atentado a bomba contra a sede do governo da Noruega, em Oslo, e ao abrir fogo contra jovens do Partido Trabalhista (do governo) que se reuniam em um acampamento de verão na ilha de Utoeya. leia mais


Cinegrafista filmou sem querer atirador em ação na Noruega
O cinegrafista que capturou as únicas imagens do atirador durante o massacre na ilha de Utoya, na Noruega, afirmou que no momento da filmagem não tinha ideia do que estava em sua câmera.

"Estávamos sobrevoando e tirando fotos da ilha. Ela parecia vazia, então a princípio pensamos que a polícia tinha tirado as pessoas de lá", contou Arnesen à Associated Press. "Depois vimos gente nadando e boiando na água. Devagar, começamos a perceber o que estava acontecendo".

Com sua câmera, Arnesen deu um zoom na área da ilha em que as pessoas tinham se jogado na água. "É difícil segurar a câmera com firmeza e pegar a imagem correta. Então dei um zoom e tentei não me mexer por três segundos", contou. leia mais

Prefeito de Kandahar morre em atentado no Afeganistão
Um ataque suicida matou o prefeito da cidade afegã de Kandahar nesta quarta-feira, duas semanas depois do assassinato do irmão do presidente Hamid Karzai na mesma cidade. O Taleban assumiu os dois ataques.

O atentado desta quarta-feira aconteceu em um corredor próximo ao escritório do prefeito Ghulam Haider Hamidi, 65 anos.

Após entrar no prédio, o homem-bomba detonou os explosivos que carregava dentro do turbante. Um soldado afegão ficou ferido no ataque. leia mais


Engenheiros brasileiros são encontrados mortos no Peru


Dois brasileiros que faziam um estudo de campo no Peru foram encontrados mortos nesta quarta-feira (27), confirmou a empresa em que eles trabalhavam, Leme Engenharia.


De acordo com a empresa, com sede em Belo Horizonte, os engenheiros mineiros Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt realizavam o trabalho numa área ao norte do Peru, onde os corpos foram encontrados. A empresa não especifica onde é o local. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Por meio da assessoria de imprensa, a Leme Engenharia disse lamentar a morte dos dois engenheiros e afirmou estar prestando assessoria psicológica e material às famílias para trazer os corpos, enquanto aguarda mais informações das autoridades peruanas.
Do G1



Viagra Natural
A rede de farmácias de manipulação Officilab está importando do Norte da África extrato da planta Cistanche tubulosa para tratamento deimpotência masculina e infertilidade feminina. O matinho milagroso aumentaria a potência e a libido.


Militar servindo no Afeganistão se casa à distância usando o telefone
Um militar servindo em seu segundo ano no Afeganistão casou com sua noiva, que estava na Califórnia, nos Estados Unidos, usando um telefone. O soldado Randall Blake e Sarah Brown, separados por milhares de quilômetros conseguiram que um cartório realizasse a cerimônia à distância. leia mais



ONU declara crise de fome em partes da Somália
As Nações Unidas declararam crise de fome nas regiões de Bakool e Baixa Shabelle, no sul da Somália.

Segundo a ONU, dezenas de milhares de pessoas morreram de causas relacionadas à desnutrição no país, que enfrenta a pior seca em mais de 50 anos.
"Secas consecutivas afetaram o país nos últimos anos, enquanto o conflito em andamento tornou extremamente difícil a operação das agências e seu acesso ao sul do país", dizia a declaração da ONU.
Grande parte do sul da Somália é controlada por rebeldes islâmicos do grupo Al-Shabab, afiliado à Al-Qaeda, que proibiu o envio de ajuda humanitária à região dois anos atrás.
A proibição foi parcialmente suspensa este mês, permitindo que agências pudessem entregar suprimentos à população, mas a ONU e os Estados Unidos dizem que os grupos armados ainda precisam dar garantias de segurança aos funcionários para que a ajuda chegue a todos aqueles que precisam.
"Temos uma presença mínima e fazemos visitas regulares ao país, mas precisamos de um acesso significativamente maior do que temos no momento para lidar com uma emergência deste nível", disse o porta-voz da agência para refugiados da ONU Adrian Edwards.

Desnutrição e morte
A crise de fome ocorre quando dois adultos ou quatro crianças por grupo de 10 mil pessoas morrem de fome a cada dia e 30% das crianças são seriamente desnutridas, situação que poderia ser vista hoje nas regiões somalis de Bakool e Baixa Shabelle.
As estimativas indicam que cerca de 10 milhões de pessoas no Leste da África foram afetadas pela seca, que levou dezenas de milhares de somalis a tentar fugir para Quênia e Etiópia.
"Se não agirmos agora, a crise de fome vai se espalhar para todas as oito regiões do sul da Somália nos próximos dois meses, devido a colheitas ruins e a epidemias de doenças infecciosas", disse o coordenador de ajuda humanitária para a Somália, Mark Bowden.
Fonte: BBC Brasil







Nenhum comentário: