sexta-feira, julho 15, 2011

Golpe: Brasileiro que mora nos EUA seduz mulher pela internet e rouba dinheiro

Um brasileiro que mora nos Estados Unidos está na mira da Polícia Civil de Minas Gerais por suspeita de aplicar golpes em mulheres pela internet. A polícia vai apresentar, nesta sexta-feira, os resultados da investigação que apontou Protinir Ferreira de Souza, 28 anos, como golpista. Um vítima de Belo Horizonte denunciou o crime e a polícia agora procura outras mulheres que podem ter sido extorquidas por Protinir.

O homem usava o nome de Roberto para conversar com a vítima. Ele começou a namorar com a mulher depois de conversas por meio de um programa de mensagens instantâneas. O golpista mostrou muito interesse em se casar com mulher, seduzindo a vítima e fingindo estar apaixonado. 

Porém, Protinir reclamava de dificuldades financeiras. Ele pediu que a mulher enviasse dinheiro para que ele viajasse ao Brasil para visitá-la. A vítima mandou R$ 1.800 esperando a chegada no namorado, mas ele não apareceu. Preocupada, a mulher entrou em contato com Protinir e foi surpreendida por uma desculpa bem montada. Ele alegou que havia sofrido um acidente, simulou ferimentos e fingiu estar entubado num hospital. O golpista também enviou à namorada uma foto do suposto acidente. Mais uma vez, Protinir pediu dinheiro para vir ao Brasil visitar a mulher. Ela enviou mais R$ 1.100 esperando retorno do amado.

Novamente, Protinir não apareceu. Desconfiada, a mulher questionou o namorado sobre o dinheiro enviado e exigiu explicações. O homem assumiu que estava aplicando um golpe na falsa namorada e começou a ameaçar a mulher. Ele afirmou que tinha endereço e dados pessoais da vítima, exigindo que ela enviasse mais dinheiro. A vítima denunciou a extorsão à polícia que agora está no rastro do golpista.

Do Estado de Minas 


Nenhum comentário: