quarta-feira, julho 20, 2011

Luiz Gomes precisa de água de Major Sales

Apesar do bom inverno ter atingido várias regiões do Estado, na região da tromba do elefante do Rio Grande do Norte os açudes não encheram. Inclusive, em Luis Gomes, o Açude Dona Lulu Pinto, que abastece a cidade está com pouco mais de 50% de sua capacidade de armazenamento.

A preocupação com uma possibilidade de haver desabastecimento, levou o prefeito Carlos José Fernandes, "Dedezinho", a procurar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, assim como a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), em Natal. O prefeito pediu ajuda para regularizar o abastecimento da área urbana e rural.

Dedezinho observou que uma possibilidade para aumentar a demanda de água em Luis Gomes é captar água no Açude de Gessém, em Major Sales.

Dedezinho foi pessoalmente com os técnicos da Caern ao açude Gessém avaliar a possibilidade de construir uma adutora para injetar água no sistema que abastece Luis Gomes. O próximo passo é fazer um projeto para instalar uma miniadutora e pedir a governadora Rosalba Ciarlini a liberação dos recursos emergenciais para fazer a obra.


Fonte: De fato



Nenhum comentário: