sábado, julho 02, 2011

Mãe de servidora sitionovense sofre em corredor de Hospital por falta de leitos.


A mãe da servidora sitionovense Shirley Marques de Oliveira foi destaque em reportagem do Portal Nominuto realizada nesta sexta-feira e que mostra os problemas enfrentados no Hospital de Parnamirim coma falta de leitos.

Segundo a reportagem a situação no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, onde a mãe da servidora encontra-se internada após sofrer um AVC, é parecida com o que se verifica no restante da rede hospitalar do Rio Grande do Norte. Inaugurado em 2006, o estabelecimento sofre com a demanda elevada, a carência de leitos e o número insuficiente de profissionais.

Mesmo criado para tratar casos de urgência e emergência, o hospital realiza muitos atendimentos ambulatoriais, o que contribui para sua superlotação. Essa sexta-feira (1º), porém, foi um dia atípico, com pouco movimento, conforme relato dos profissionais com os quais conversamos.

Dona Maria do Rosário Marques de Oliveira, 70 anos, sofreu um AVC Isquêmico (Acidente Vascular Cerebral) e há três dias está inconsciente numa maca no corredor. Ao ser entrevistada pela reportagem Shirley, disse que não têm previsão sobre quando a mãe será transferida para a enfermaria. “Esse é o resultado de anos de contribuição para o INSS. A gente não tem o atendimento que precisa. Não temos condições de pagar um plano de saúde. Então, o jeito é esperar mesmo”, desabafou.

A mãe de Shirley está tomando a medicação para controlar a pressão e a diabetes. O seu estado é delicado e pode ser agravado pela falta de cuidados adequados. "Eu tenho medo que ela piore nessa situação. Uma senhora com a idade dela não pode ficar jogada aqui nesse corredor", reclamou a servidora.

Nenhum comentário: