terça-feira, julho 05, 2011

Matéria sobre PMs presos furtando combustíveis é destaque na Globo


O jornal Hoje da TV Globo mostrou em destaque matéria sobre a Operação Batalhão Mall, deflagrada nesta segunda-feira (04), que realizou a prisão de 15 pessoas entre empresários, comerciantes e policiais militares. 

A Operação desarticulou uma organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.


Os 12 policiais presos começam a ser ouvidos nesta terça-feira pelo Ministério Público. A informação é do promotor Wendel Bethoven, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo.

Na ocasião, os dois explicaram como funcionou a investigação – que durou nove meses -, e destacaram a parceria entre as duas instituições para a concretização da investigação. Os policiais estão presos em Natal, sendo os soldados e sargento na prisão do Bope, na Zona Norte; o tenente-coronel no Comando da Polícia Militar e o major no Batalhão de Choque.

Nenhum comentário: