sábado, julho 09, 2011

Polícia prende dupla que falsificava carteiras de estudante em Currais Novos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou ontem um esquema de falsificação de carteiras de estudante na cidade de Currais Novos, região do Seridó. Duas pessoas foram presas.


Segundo a PRF, o esquema foi descoberto durante abordagem de rotina, na madrugada de ontem, na BR-427. Na ocasião o condutor de uma moto Honda, de placa IHM-6323, foi parado na fiscalização e teve a documentação solicitada pelos patrulheiros. Josielton de Medeiros, 27, mecânico, apresentou, além da carteira de motorista e documento do veículo uma carteira de estudante.

Questionado sobre que curso fazia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição identificada no documento, respondeu que era aluno de Física. No entanto, na carteira constava que ele cursava Química. Pressionado pelos policiais, o mecânico admitiu que não tinha curso superior e que comprara o documento por R$ 15,00 a um homem identificado como "Josivan de Lucina", 32, funcionário da empresa Kalango, que confecciona carteiras de estudante no Seridó.

Segundo a PRF, Josielton de Medeiros apontou, em seguida, um carro Siena, de placa NNN-9328, cujo condutor era Josivan. No veículo a polícia encontrou oito documentos estudantis, sendo sete falsificados. O funcionário da Kalango confessou o crime. Os documentos apreendidos eram de pessoas de Natal, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Segundo Josivan, o esquema de falsificação funcionava desde o ano passado.

Nenhum comentário: