quinta-feira, julho 07, 2011

Porto do Mangue cria projeto Tenda da Leitura

Um programa destinado ao público infantojuvenil está facilitando o acesso aos livros e à leitura, principalmente para aqueles oriundos das camadas de baixa renda. Trata-se da implantação, no município, do projeto Tenda da Leitura, que está sendo desenvolvido com recursos da Quota Salário Educação.

O objetivo geral do projeto é realmente o incentivo à leitura e também despertar nas entidades a importância de se investir em projetos que tenham essa intenção. O Tenda é em formato de biblioteca itinerante e vai percorrer todas as escolas do município, possibilitando às crianças e adolescentes o contato direto com a leitura.

Segundo o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), o projeto Tenda da Leitura foi instalado com sucesso na sede do município e na sequência atenderá nas demais escolas, colocando à disposição da sua clientela diversos títulos diferentes de livros, para que as crianças e adolescentes possam ler no local.

O gestor fala com entusiasmo da iniciativa que possibilita principalmente crianças e adolescentes de baixa renda acesso ao benefício. "O investimento que estamos fazendo será transformado em retorno futuro, já que nosso público-alvo são os leitores e quantos mais houver, melhor será. O momento não poderia ser melhor para os beneficiários do projeto de incentivo à leitura", disse.

O diferencial desse projeto é a sua mobilidade. Ele irá onde o povo está, onde realmente os projetos são necessários, levando às crianças e adolescentes a oportunidade de interagirem com o maravilhoso mundo da literatura.

A iniciativa cria uma nova opção de lazer para as famílias que terão no Tenda da Leitura a oportunidade de sair da rotina e participar de um evento cultural.
Fonte: Mossoroense

Nenhum comentário: