quinta-feira, julho 07, 2011

Santa Cruz: Ampliação de vagas na Câmara dividem opiniões

A ampliação do número de vagas no poder legislativo do município de Santa Cruz continua dando o que falar entre quem é a favor e quem é contra.

Segundo o blod do vereador Lucicláudio, ss que são contra alegam que o aumento das vagas aumentará o repasse para a Câmara, o que não é verdade, pois com 09 ou com 13 vereadores a Câmara receberá 7% do orçamento do município.

Alguns acham que Santa Cruz deve aumentar as vagas para garantir uma melhor representatividade no Poder Legislativo; entre estes, os pré-candidatos e os partidos sem representação na Câmara são os mais firmes.

Outros dizem que se a Câmara aumentar o número de vereadores perderá sua qualidade. Na verdade, a qualidade dos vereadores dependerá do critério usado pelo eleitor para escolher seus representantes. Sempre que alguém comprar o mandato, naturalmente este mandato será pouco comprometido com as causas populares.

O PT de Santa Cruz promoverá audiência pública em agosto para discutir com partidos e com a sociedade sobre a ampliação do número de vereadores na Câmara.

Nenhum comentário: