terça-feira, julho 12, 2011

São Paulo do Potengi: Campeonato Estadual de Futebol de Mesa movimentou final de Semana

A cidade São Paulo do Potengi sediou neste último final de semana (9 e 10) a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa.

O Evento que contou com a participação de grandes nomes do cenário Nacional e estadual de Futebol de Mesa, tendo como destaque, Calcio (Conselheiro da Confederação Brasileira e Presidente da Federação Norte-Nordeste de Futebol de Mesa), Aldemar (Campeão da Copa do Nordeste de Futebol de Mesa) e  Horton (Bi-Campeão Carioca e Campeão Brasileiro de Futebol de Mesa).

O evento recebeu o do Prefeito Azevedo, que participou da competição acompanhado pelo do Secretário Municipal de Agricultura, Neilson Azevedo e do Coordenador Municipal de Esporte, Wetinho.

Representaram o Município de São Paulo do Potengi na competição, Emílio Viana (Presidente da Associação de Butonistas do munícipio, Arnaldinho (que foi o destaque do campeonato sendo Campeão do Interior), Batista (vice-Presidente da Federação de Futebol de Mesa do RN), Edmilson (Tuchupa), Eraclito, Hudson, Jackson, Mauricio e Walber.

A Etapa de São Paulo do Potengi foi a 2ª Etapa do Campeonato Estadual, e a que contou com o maior número de participantes, sendo o local muito elogiado pelos atletas.

Resultado:
Campeão = Thiago Diogenes (Mossoró-RN)
Vice-Campeão = Franklin (Natal-RN)
3° Lugar = Guilherme (Natal-RN)
4° Lugar = Batista (São Paulo do Potengi-RN)


O Futebol de Mesa é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta; é praticado como um "passatempo" e como esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado "Futebol de Mesa".

Fonte: SSP NEWS

Nenhum comentário: