segunda-feira, agosto 15, 2011

Concurso para professor temporário da SME foi parcialmente suspenso


O processo seletivo para preenchimento de vagas de professores temporários na Secretaria Municipal de Educação (SME), realizado na manhã deste domingo, foi parcialmente anulado devido a problemas com as provas dos candidatos ao cargo de educadores de Ensino Fundamental. De acordo com a comissão do concurso, todos os 645 inscritos para esta função terão a oportunidade de realizar novo exame no próximo domingo, a partir das 14h. Os demais candidatos não precisarão refazer as provas.

Segundo a presidente da comissão, professora Edinice Peixoto, o envelope que guardava as provas de um grupo de candidatos chegou ao local de aplicação continha exames reservados aos cargos que não equivaliam aos descritos na ficha de inscrição dos concorrentes. “O erro foi registrado em uma turma que iria fazer o concurso no colégio Atheneu. Os cargos pleiteados pelos 36 candidatos que ali estavam era o Ensino Fundamental, mas as provas que vieram eram para a função de Educação Infantil”, explicou.

Segundo ela, a coordenação tentou contornar a situação e conseguiu as provas corretas para os candidatos, mas estes se recusaram a respondê-las alegando que o tempo de 45 minutos levado para corrigir o erro os colocaria em situação de desvantagem em relação aos outros. Em razão da negativa, a comissão do certame decidiu anular todas as provas para aquele cargo. “A decisão pela anulação foi tomada de modo a não comprometer a lisura do processo seletivo. Não seria correto se alguns ficassem com as provas valendo e os outros não”, destacou.

O secretário de educação de Natal, Walter Fonseca, confirmou a suspensão das provas para o cargo de educadores de Ensino Fundamental. “Houve intercorrência por falha da Fundação João do Vale e a comissão decidiu suspender o concurso. Amanha vamos convocar  a imprensa para esclarecer toda a situação. E os candidatos ao cargo de educadores do Ensino Fundamental podem ficar tranquilos porque as  provas serão aplicadas no próximo domingo”, garantiu o secretário.

Aqueles que foram prejudicados com a anulação do concurso devem se submeter novamente aos exames fazendo o uso do mesmo cartão de inscrição. A data marcada para a reaplicação da prova é o próximo domingo, dia 21, a parir das 14h. Os locais ainda serão confirmados pela SME e estarão disponíveis no site da organizadora do concurso (www.fundacaojoaodovale.com.br) a partir da próxima quinta-feira.

“Não há motivo para se sentir lesado. Vamos garantir que todos tenham oportunidades iguais”, disse a professora, informando que os candidatos que quiserem mais informações sobre o fato podem procurar a sede da comissão no quarto piso da Secretaria Municipal de Educação, sala 403.

Com informações da TN Online

Nenhum comentário: