quinta-feira, agosto 04, 2011

Extremoz: MP investiga evolução patrimonial de prefeito da Grande Natal


A Promotoria de Justiça de Extremoz instaurou inquérito civil para investigar a evolução patrimonial do prefeito Klauss Rêgo (PMDB), durante o exercício do seu mandato, que teve início em 2009. A portaria, assinada pela promotora Emília Matilde Araújo de Vasconcelos Leite Zumba, foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. O objetivo do procedimento é verificar se o patrimônio do gestor é compatível com seus rendimentos.

De Brasília, ontem à tarde, o prefeito afirmou que "estão querendo antecipar as eleições, criando um fato novo". Ele se disse tranquilo e disposto a colaborar com o inquérito. "Não fui notificado ainda, e meu patrimônio é o mesmo que eu tinha antes de assumir", garantiu. A instauração do inquérito, que será feito em caráter sigiloso, leva em conta declarações dos vereadores oposicionistas Kiara Lucy Lima de Araújo, Jaeusdes José Xavier de Lima e Djalma de Sales.

Segundo a portaria, a investigação vai acontecer em várias vertentes. Em primeiro lugar, a Prefeitura Municipal de Extremoz teráque enviar cópia da declaração de bens do prefeito, com indicação das fontes de renda, apresentadas no ato da posse e renovadas a cada ano, referentes ao mandato de Klauss Rego. A informação deve incluir todos os valores recebidos por ele, a qualquer título, com as quantias, datas e formas de pagamento.

Nenhum comentário: