quinta-feira, agosto 04, 2011

Iberê rebate TCE e cobra direito de defesa


O ex-governador Iberê Ferreira de Souza divulgou nota nesta quinta-feira (4) sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que impugnou parte das contas durante a gestão do pessebista no Executivo do Estado. De acordo com Iberê, o TCE não permitiu que fosse feito o contraditório e a decisão causou surpresa ao ex-governador.

Ressaltando que não houve reprovação das contas e que as falhas apontadas pelo TCE não representam atos de improbidade administrativa, Iberê Ferreira garantiu que vai prestar os esclarecimentos necessários ao TCE. Segundo o ex-governador, o trbunal, em realização de inspeção extraordinária, havia concedido prazo até 16 de agosto para a defesa, o que causou estranheza a Iberê.

"Manifesto preocupação e surpresa com o fato de o processo ter sido julgado pelo TCE sem que eu tenha tido o direito ao contraditório, uma vez que o próprio Tribunal havia determinado a realização de Inspeção Extraordinária e concedido prazo para a defesa, que vai expirar somente no dia 16 de agosto próximo", disse.

Nenhum comentário: