domingo, agosto 21, 2011

Larissa Rosado faz alerta para consumo de álcool entre jovens de 14 a 17 anos de idade


Na reunião da Comissão de Políticas Públicas contra as Drogas da Câmara dos Deputados, da última sexta-feira em Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) alertou o colegiado para o consumo de álcool entre adolescentes de 14 a 17 anos na cidade.


O problema é constatado pela Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa, da qual Larissa é presidente, em seminários nas escolas de Mossoró nos últimos meses, a fim de alertar estudantes contra as drogas.

Nesses seminários, os jovens respondem questionário anônimo sobre eventuais experiências com entorpecentes, para traçar perfil de consumo na juventude e subsidiar políticas públicas. "A maioria dos adolescentes admite uso de bebida alcoólica", revela Larissa. 


Alerta

O dado é preocupante, segundo ela, e requer mais atenção das autoridades contra o consumo de álcool na juventude. "A bebida é uma droga perigosa, fácil de ser adquirida e aceita pela sociedade, além de ser porta de entrada para drogas ilícitas", adverte.

Larissa acrescenta que o álcool é ainda mais perigoso se usado em fase de desenvolvimento e de vulnerabilidade, como é o caso dos adolescentes. E é uma droga convidativa devido a comerciais de TV e até estímulo ao uso pela própria família do jovem.

"Daí, a necessidade de reforçar o enfrentamento não apenas ao crack e outros entorpecentes proibidos, mas também ao álcool. Esse assunto precisa ser prioridade na agenda de debates contra as drogas no Brasil e no Rio Grande do Norte", conclui Larissa.



Um comentário:

Luis disse...

É, o álcool seguramente é a pior das drogas e a que mais mata. Parabens pela matéria.