domingo, agosto 21, 2011

Lucrécia: Cancelamento de convênios com município força gestor a assumir obras inacabadas

O cancelamento de três convênios com o município de Lucrécia, por parte do Governo do Estado, deixou a prefeitura com a responsabilidade pelo pagamento das últimas parcelas junto às empreiteiras executoras das obras correspondentes.

A reclamação parte do prefeito Antônio Walter de Araújo, "Waltinho", que além de estar conseguindo pagar as pendências com recursos próprios, garante que irá concluir a última obra paralisada até o próximo ano.

Segundo o gestor, o município teve três convênios do Estado cancelados pela atual gestão.
"Dos três convênios, dois estavam totalmente concluídos e atestados pelo próprio estado, e um com cerca de 90% concluído", explica "Waltinho".

Ele disse não entender o cancelamento, já que o município cumpriu com a sua parte e tudo foi executado de acordo com os projetos, inclusive atestados pelos fiscais do próprio governo.
"O Governo do Estado simplesmente cancelou e deixou para a gente quase R$ 200 mil para pagarmos referentes aos contratos de execução com as empresas construtoras", afirma.
O prefeito diz que apesar disso, já negociou com as empresas e irá concluir a última obra no próximo ano, que será a quadra poliesportiva de Várzea Grande. 

Chefe do Executivo garante que acionará governo na Justiça

Como resposta ao cancelamento do convênio o prefeito de Lucrécia, Walter Araújo, disse que o município acionará o governo judicialmente.

"Quanto ao Governo, iremos acionar a Justiça para eles pagarem o que devem. A população de Lucrécia não pode ser vítima de calote", diz "Waltinho".

Ainda no âmbito administrativo, este mês a prefeitura iniciou a construção mais 30 casas populares com o objetivo de tornar real o sonho da casa própria para as famílias de baixa renda.

As unidades habitacionais estão sendo construídas na zona urbana e com essas 30 novas casas subirá para 60 o número de residências entregues pela prefeitura na gestão do atual gestão.

Segundo o prefeito, "a construção de casas no município é uma das mais importantes obras, porque dá a oportunidade às famílias carentes de terem um lar. Já tive a oportunidade em gestões anteriores de atuar na construção de casas, preparando documentos e articulando como secretário a viabilização das mesmas. Hoje, como prefeito, estou tendo a satisfação de conseguir mais projetos, fazendo justiça social aos que mais precisam".

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário: