domingo, agosto 28, 2011

Macau: Contratação de bandas para Festa do Sal deve seguir recomendação do MP


A Promotora de Justiça Raquel Batista de Ataide Fagundes, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau, fez recomendações ao prefeito para a realização da Festa do Sal de 2011.

O objetivo é analisar a contratação de bandas para o evento. Foi recomendado que a prefeitura só contrate shows de cantores e bandas diretamente ou através de empresário exclusivo, a ser comprovado mediante apresentação de carta de exclusividade ou contrato, assinados por quem possua condição para representar o grupo/artista.

Além disso, que não faça contrato com empresários que apresentem declarações de exclusividade dos artistas, ainda que com firma reconhecida, especificamente para a apresentação nos dias do evento, o que seria um intermediário e não empresário fixo.
A figura do empresário não deve ser confundida com a do intermediário.

O empresário gerencia os negócios do artista de forma permanente, duradoura, enquanto que o intermediário agência eventos em datas específicas, eventuais.

A prefeitura deverá encaminhar à Promotoria, no prazo de 72h, informações detalhadas quanto à adoção das medidas administrativas recomendadas.

Nenhum comentário: