quinta-feira, agosto 18, 2011

Meia Maratona de Natal abre inscrições para 3ª edição da prova

A 3ª edição da Meia Maratona de Natal já começou. A prova, considerada uma das mais importantes do calendário brasileiro de corrida de rua, abriu as inscrições para as disputas nos 5km, 10km e 21km. Neste ano, devido ao sucesso dos anos anteriores, entrou no seleto Ranking Oficial Caixa/CBAt, o que vai atrair ainda mais competidores de ponta para a disputa do dia 5 de novembro, às 16h. Várias mudanças foram confirmadas para a prova.


Devido ao crescimento dos anos anteriores, o percurso para este ano mudou de lugar. A largada e a chegada ocorrerão no Alphaville Natal, com um percurso mais plano e, consequentemente, bem mais rápido do que nas edições anteriores. A estrutura dos anos anteriores, que tornaram-se um diferencial da prova, será ampliada, com amplo espaço para estacionamento e montagem de tendas de assesorias, grupos de corrida e academias, além de mais atividades diversificadas, como áreas para aquecimento e tendas de serviços de diversos de parceiros e patrocinadores. 

Outro ponto que pesou para a escolha do novo percurso foi a tranquilidade para os participantes. No novo local, os atletas não precisarão disputar espaço no estacionamento com as pessoas que vão aproveitar o fim de semana na praia. Agora, os corredores poderão aproveitar a tranquilidade da Rota do Sol, a beleza da vista de Ponta Negra e o desafio da Via Costeira, que é mais um atrativo para a Meia Maratona de Natal.

As inscrições para a prova já estão abertas e o limite de participantes para este ano será de 6 mil atletas. A premiação total da competição será de R$ 50 mil.  

Para fazer a inscrição na prova clique aqui.

Nenhum comentário: