terça-feira, agosto 16, 2011

Natal: Tentativa de assalto e tiroteio no Alecrim

Do Tribuna do Norte
Moradores das ruas Jericó e 12 de Outubro, no Alecrim, viveram momentos de pânico no final da tarde desta terça-feira (16). Após realizar assalto numa padaria localizada entre a Avenida dos Canindés e a Rua Pres. José Bento, o assaltante Adilson Medeiros de Souza, fugia de bicicleta até ser interceptado por uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Quando visualizou a viatura, ele abandonou a bicicleta e invadiu uma das casas da Rua Jericó e pulou o muro até chegar numa das residências da Rua 12 de Outubro. Lá, eles fez dos moradores reféns, até
a chegada da Polícia Militar.

Durante troca de tiros, o policial militar Jean Carlos Chagas, que estava à paisana e decidiu ajudar os colegas de farda, foi alvejado na perna. Adilson também foi atingido. A quantidade de tiros disparados contra o bandido não foi informada pelos policiais presentes na ocorrência. Policial e bandido foram socorridos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. O militar passa bem, de acordo com com informações repassadas pelo major Marinho momentos após o incidente.

Em princípio, a Polícia Militar acreditava que dois homens haviam assaltado a padaria. Porém, um dos clientes que estavam no local no momento da ação do assaltante, confirmou que somente Adilson Medeiros de Souza  cometeu o crime. "O cara chegou com uma arma escondida e anunciou o assalto. Ele chegou, inclusive, a agredir a atendente com um tapa na cara", relatou Paulo César, que comunicou o assalto à Polícia Militar.

Já no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, um dos policiais que participou da ocorrência reconheceu o assaltante. O dinheiro que conseguiu pegar do caixa da padaria foi encontrado pelos militares dentro da cueca do bandido. A ação contra o policial militar provocou o deslocamento de diversas viaturas para a rua na qual o bandido se escondeu. Os moradores estavam assustados e a dona da casa que serviu de abrigo para o assaltante, chorava copiosamente. No entanto, somente o policial e o bandido foram feridos.

Nenhum comentário: