quinta-feira, agosto 11, 2011

“Olho vivo no dinheiro público”



O presidente do Tribunal de Contas, Valério Mesquita, recebeu na manhã de ontem (10) o chefe da Controladoria Regional da União - RN, Moacir Rodrigues de Oliveira para discutir os últimos detalhes da minuta do contrato para celebração do convênio de cooperação técnica entre os dois órgãos. O último convênio entre o TCE e a CGU-RN foi assinado em 2009, durante a presidência da conselheira Adélia Sales.
            
O objetivo é a troca de experiências entre os órgãos, com a implantação conjunta de programas e projetos educativos, voltados para gestores e o público em geral.


“Temos que melhorar a qualidade do gasto público, e investir na formação do gestor” disse o representante da CGU-RN. O presidente do TCE, Valério Mesquita, reconhece a importância dos dois órgãos atuarem de forma preventiva no controle do gasto público. “A primeira parceria com a CGU-RN foi bastante proveitosa, e será ainda mais com os novos projetos que temos em mente” destacou o presidente. 

O programa “olho vivo no dinheiro público” desenvolvido pela CGU-RN e o TCE que tem o objetivo de capacitar lideranças e conselhos municipais é um exemplo do sucesso dessa parceria. A Consultoria Jurídica do TCE examinará a minuta do contrato de convênio que será celebrado nos próximos dias.

Nenhum comentário: