segunda-feira, agosto 22, 2011

RN 120 pede socorro (Descaso e calamidade pública)


Há dias atrás, as   principais fontes de informação da  Região do Mato Grande, como: Blog de Assis Silva, Blog do Marcelo Eustáquio, Blog de Pereiros, O Agendão entre outros postaram sobre o estado de calamidade pública em que se encontra a RN 120 que liga a cidade de João Câmara à Caiçara do Norte, passando por Parazinho, Pedra Grande e São Bento.

Dias passaram e o descaso continua afetando toda a região, não somente a cidade de Parazinho que recebe as carretas com peças e materias para a construção do parque eólico, mas também  João Câmara e todas as cidades vizinhas que precisam do comercio para “sobreviver”. O Prefeito de Parazinho Genival Martins informou ao blog  que entrou em contato com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) informando da situação e solicitando medidas para a mesma, informou ainda que já contactou  o Diretor do DER/RN (Departamento de Estradas e RodagensDemétrio Torres tratando o assunto e deixando-se  a disposição do que for necessário para elaboração de medidas urgentes.

Os caminhoneiros que trafegam pela RN 120 reclamam das péssimas condições da estrada, que nem se compara com as rodagens feitas pelas empresas de terraplanagem para ligar a RN até à fábrica e pontos onde são descarregados as peças. Aqui em Parazinho está sendo mais viável trafegar nas estradas de barro do que na RN.

O twitter da cidade (@parazinhoRN) criou uma campanha no Twitter. O @GovernodoRN a #RN120pedesocorro  está cada vez mais se expandindo e sensibilizando muita gente, esperamos que sensibilize o Governo do Estado.

Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: