quarta-feira, agosto 03, 2011

Sitio Novo: Álcool, Drogas e Gangs preocupa população

São inúmeros os pontos positivos que podemos apontar devido ao grande processo de desenvolvimento por qual vem passando o pequeno município de Sitio Novo nos últimos anos.  Infelizmente esse desenvolvimento não traz apenas pontos positivos, mas também os grandes problemas que se espalham não só em Sitio Novo como nos demais município que passam por um momento de desenvolvimento.

Recentemente o município foi alvo de uma recomendação do Ministério Público Estadual que apontou um alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores. Segundo a recomendação, a população deverá denunciar os casos existentes.

A Polícia Militar a recomendação é para que sejam realizadas diligências periódicas, visando autuar os comerciantes que vendam bebidas para pessoas em estado de embriaguez. Além disso, os comércios deveram colocar anúncios informando sobre a recomendação.

Pois bem, os comentários que circulam na cidade é que infelizmente o problema a serem enfrentados não é só o alto índice de alcoolismo, mas também o fácil acesso e o consumo de “Drogas” que já se espalharam pelo município.


Outro fato novo que vem chamando atenção de todos é surgimento de “Gangs” que são formadas por crianças e adolescentes. Até as pichações já estampam alguns imóveis e prédios da cidade como mostra as fotos.

Nenhum comentário: