sexta-feira, agosto 12, 2011

SURF: Potiguar vence brasileiro e mira exterior


Três etapas, três vitórias e título nacional garantido por antecipação. Esse é o resumo da trajetória vitoriosa da surfista potiguar Gilvanita Ferreira, de 22 anos, que garantiu o 1º lugar da categoria Open do campeonato brasileiro de surfe durante a etapa de Arraial do Cabo (RJ), neste mês. Antes da vitória em território fluminense, a surfista potiguar já havia vencido no Ceará e na Bahia, garantindo o troféu antes mesmo da disputa da quarta etapa, no Rio Grande do Sul, prevista para outubro. Agora, a potiguar quer garantir mais a vitória no Rio Grande do Sul e chegar em condições de brigar pelos títulos do Panamericano, nas Ilhas Guadalupe, e Jogos Mundiais de Praia, no Equador.

Favorita na etapa do Rio de Janeiro do brasileiro, Gilvanita Ferreira manteve o bom desempenho e conseguiu boas ondas logo no início da disputa. A potiguar, contudo, vinha atrás na pontuação para a catarinense Evelyn Conceição, concorrente direta pelo título da etapa em Arraial do Cabo. O primeiro lugar só foi decidido quando Evelyn cometeu infração ao atrapalhar uma concorrente durante onda de preferência para a adversária. A organização apontou a interferência e a catarinense, após punição, ficou apenas com a terceira colocação.

Gilvanita, agradeceu o apoio que recebeu do Governo do Estado, através da Seel. "Tenho que agradecer o apoio que venho recebendo do advogado Luciano Falcão, do Washington Luís (diretor técnico da Federação Norte-Riograndense de Surfe), do Alexandre Melo, que faz minhas pranchas, e da Seel, que está nos ajudando a participar das competições", comemorou.

Disputando o brasileiro desde 2007, Gilvanita Ferreira já está trabalhando para a sua profissionalização. "Queremos apoiar todos os competidores que representam o Rio Grande do Norte no Brasil e ao redor do mundo. E Gilvanita, com certeza, poderá contar com nosso apoio", disse o titular da Seel, Joacy Bastos.

Nenhum comentário: