sábado, setembro 24, 2011

Campanha de vacinação contra vírus segue no RN


Com o intuito de alertar pais e responsáveis acerca dos cuidados que os bebês prematuros devem ter, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) promove em todo país, até o dia 30 de setembro, a segunda Campanha Nacional "Prematuro Imunizado é Prematuro Protegido". 

De acordo com a SBIM, o Hospital Pediátrico da UFRN seria o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE), porém, no hospital ninguém soube informar sobre a campanha, que tem como objetivo conscientizar, alertar e mobilizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). 

Ainda pouco conhecido da maioria das pessoas, o vírus é o principal agente de infecções respiratórias em crianças menores de um ano de idade. Segundo a SBIM, as doenças respiratórias são as principais causas de hospitalização e morte em recém nascidos prematuros. O risco de complicações e a taxa de hospitalização em consequência da infecção pelo VSR é 10 vezes maior entre os prematuros do que naqueles nascidos de gestações completas. 

Nenhum comentário: