sexta-feira, setembro 30, 2011

Informes do Interior


Natal: Na correria do dia-a-dia os pais encontram a necessidade de deixar seus filhos sob responsabilidade de uma babá. Para tratar da grande preocupação das mães modernas de com quem deixar os filhos, as psicólogas Iara Fernandes e Ana Aparecida trazem para Natal o curso para Babás. A aula aborda os cuidados maternos a uma criança, orientações e dados importantes para um desenvolvimento saudável na infância. O curso será realizado neste sábado, dia 1° de outubro, no Hotel Maine. As vagas são limitadas e o investimento é de R$180.

Parnamirim: A Secretaria de Habitação publicou edital na edição no Diário Oficial do Município convocando 35 contemplados com apartamentos no Residencial Valdemar Rolim para regularizar a situação documental. Os beneficiários têm hoje (30) para comparecer à sede da Secretaria, na Rua Cabo Serafim Nunes Neto, nº 193, bairro Santos Reis, de 07h30 às 13h30, sob pena de terem os nomes excluídos da listagem, conforme previsto nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida.

São José do Seridó: O programa CONEXÃO RN que vai ao ar todos os sábados às 13 horas através da TV UNIÃO para todo o RN vai mostrar uma matéria especial sobre a festa de São José do Seridó, cidade próxima a Caicó. Na matéria entrevista com o pároco local e ainda histórias do povo sobre o padroeiro São José.  A reportagem é através da repórter Meiriely Chacon com imagens de Juscelino Rodrigues. O programa tem apresentação do repórter Cardoso Silva.

Parelhas: O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) estará encaminhando nesta sexta-feira (30) para a Câmara Municipal, a proposta orçamentária para 2012. O diferencial é que foi a própria população quem ajudou na elaboração das propostas, juntamente com os técnicos do município. O processo de construção do orçamento teve início em abril deste ano, quando o Francisco, acompanhado por secretários e vereadores percorreu 21 comunidades rurais de Parelhas para ouvir os pedidos de melhorias que a população tinha a fazer.

Santa Cruz: O Radialista e vereador Edmilson Silva parece apoiar a decisão do deputado estadual Tomba Farias (PSB), de romper politicamente com o prefeito Péricles Rocha (PSB) e lançar a médica Fernanda Costa, como pré-candidata a prefeita em 2012. Edmilson também deixou claro sua indignação com o prefeito. “Sou vereador ligado ao deputado Tomba e ao ex-governador Iberê Ferreira e não tenho sequer uma pessoa na prefeitura de Santa Cruz indicada por mim que na última eleição obtive 1.364 votos. Estou com você Tomba”, destacou.


Florânia: A cidade de Florânia se prepara para celebrar no próximo dia (20) de outubro, seu 121º aniversário de emancipação política. Pensando nisso a Prefeitura de Florânia realizou juntamente com as secretarias municipais, reunião para tratar de assuntos referentes, à semana dedicada ao Município. “Vamos realizar a festa do Município mostrando a nossa cultura, o que a cidade tem em riquezas culturais é algo impressionante, estamos realizando uma programação simples mais cheia de sentido e valorização da nossa terra, mesmo enfrentando dificuldades administrativas o Prefeito Sinval Salomão determinou que fosse realizada toda programação dentro das condições reais da Prefeitura, desta forma iremos comemorar o aniversário da nossa terra trabalhando suas potencialidades, e o que temos de melhor, que é a nossa cultura a nossa história”. Frisou a Secretária de Assistência Social Jandira Alves de Medeiros.

Cerro Corá: A promotora de justiça substituta Beatriz Azevedo de Oliveira estabeleceu a data do dia 13 de outubro para a realização em Cerro Corá de audiência pública sobre a fiscalização de trânsito no município, sobretudo com relação à direção perigosa de veículos e motocicletas por adolescentes. O evento acontecerá na câmara municipal a partir das 14 horas. O Ministério Público sediado na Comarca de Currais Novos também está instaurando inquérito civil público com a finalidade de apurar fatos e interesses relacionados aos direitos da infância e da juventude, chamando a atenção, inclusive a participação dos Conselhos Tutelares dos dois municípios

Nenhum comentário: