As empresas de telefonia que prestam serviços no Rio Grande do Norte
que se “cuidem” porque a atual gestão do Procon Estadual está multando
que não cumprir com a determinação jurídica de encaminhamento de documentos e
soluções para os problemas com os consumidores.
É assim que o coordenador geral do Procon Estadual, Araken Farias, comentou
nesta segunda-feira (5) a aplicação de sanções as empresas de telefonia como a
Claro, a Oi e a TIM. “Estamos trabalhando para dar agilidade aos processos que
estavam na casa há muitos anos e estamos conseguindo em pouco tempo fazer a
cobrança das multas administrativas”, explica Araken.
Para o coordenador, é importante que as empresas saibam que serão punidas
caso descumpram o acordado entre Procon, empresas e consumidores. “Estou
assinando hoje a aplicação da multa a empresa Oi por descumprimento de entrega
de documentos e porque não atendeu as notificações do órgão”, argumenta.
A notificação à empresa Oi inclui 41 processos de 2007 à 2011 e contabilizam
exatos R$ 26.388.871 (vinte e seis milhões, trezentos e oitenta e oito mil e
oitocentos e setenta e um reais) . De acordo com o registro de reclamações do
Procon Estadual, a Oi é a recordista em reclamações fundamentadas em relação a
cobertura em ligações, serviços de internet e cobrança indevida/abusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário