O Grupo Pão de Açúcar, líder de mercado no varejo brasileiro, quer abrir novas
lojas no Rio Grande do Norte, inclusive no interior, e está disposto a investir
"uma soma considerável na expansão". Além de todos os municípios da região
metropolitana, o Grupo - principal concorrente do Walmart e Carrefour (os dois
presentes no RN) - sonda dois municípios no interior do Estado. O retorno é
garantido. As vendas no RN crescem acima de 10%. "A média no Nordeste e no país
varia entre 7 e 8%", justifica Luís Carlos Araújo, diretor comercial do Pão de
Açúcar. Ele esteve na reinauguração de uma das duas lojas do Grupo em Natal - o
Extra Midway - e revelou que os R$5 milhões investidos na reforma são apenas uma
pequena parte do que será investido no Estado até 2014. Além de lojas, o Pão de
Açúcar quer instalar postos de combustíveis nos hipermercados para atender os
consumidores "em todos os seus momentos de compra". O preço do combustível,
garante, seria até 10% mais baixo que o praticado em postos convencionais, como
ocorre em Estados onde o Grupo atua neste segmento. Proibido de comentar a
polêmica tentativa de fusão entre Pão de Açúcar e Carrefour, que envolveu até o
governo federal na figura do BNDES, Luís Carlos falou do peso que a fusão entre
Walmart e Carrefour, principais concorrentes do Pão de Açúcar, traria ao Grupo
brasileiro. "Esse é um movimento inevitável".
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