terça-feira, setembro 13, 2011

Rapidinhas

Juventude: A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da FIFA (Secopa) realiza nesta terça-feira (13), a partir das 8h00, 1ª Conferencia Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. Com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, o evento será realizado no Centro Cultural da Zona Norte e pretende reunir erca de 200 jovens, entre 15 e 29 anos, vindos das quatro zonas da cidade, entre estudantes, trabalhadores, agentes culturais, participantes de grupos/organizações, e todas as tribos que compõe a diversidade da juventude de Natal.

Sebrae: A típica hospitalidade do homem do campo, as belezas naturais e as potencialidades econômicas de comunidades rurais serão algumas das atrações para os adeptos da prática do turismo rural na região Oeste, onde o Sebrae-RN, por meio de ações previstas pelo Projeto de Território da Cidadania Açu-Mossoró, criará dois roteiros de turismo rural até dezembro próximo. Serra do Mel e Tibau serão os municípios contemplados com a ação, desenvolvida com o objetivo de promover as atividades empreendedoras locais e renda para as comunidades rurais.


Greve branca: Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte irão realizar, a partir desta quarta-feira (14), um movimento chamado de “greve branca”. A decisão partiu de uma Assembleia Geral da categoria, nesta segunda-feira (12), e, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN), Alexandre Medeiros, é reflexo da falta de condições de trabalho dos agentes.




AL: Na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa para debater políticas públicas para pessoas com deficiência, o deputado Hermano Morais (PMDB) propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. “Este tema tem que ser debatido seguidas vezes. É uma questão de educação. Temos legislação para muitas coisas, mas precisamos fazer cumprir e aprimorar estas leis”, disse Hermano Morais.


Sesap: A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Programa Estadual de Controle da Tuberculose e da II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), realizam até a próxima sexta-feira (16), no auditório da II Ursap, o Seminário Estadual de Manejo Clínico da Tuberculose e Tratamento Diretamente Observado (TDO).


Nenhum comentário: