sexta-feira, outubro 14, 2011

Caiçara do Rio Do Vento: Oposição acusa vereadores da bancada de falsificação para aprovação do projeto lei 02\2011.


Na noite desta Ultima Segunda-Feira (11.10) conforme Prometido pelo Vereador Francisco Fernandes uma Bomba seria lançada dentro da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento. 

A tal bomba se tratava de uma grave acusação de falsificação para a Aprovação de um Projeto lei, aonde conforme a ata  houve  alteração e falsificação de documentos,  levando alguns vereadores a quebra de Decoro Parlamentar, e muita coisa poderá acontecer com os responsáveis.

Segundo testemunhas na hora que o vereador Francisco Fernandes começou as acusações e a mostrar as Provas do que estava falando, o Líder da bancada Vereador Buba, levantou-se e deixou o recinto.

O que não costuma ser normal para este Líder que sempre briga pela sua bancada, mostrando que realmente fez todo sentido estas acusações do Vereador Francisco Fernandes.

Segundo o Vereador Francisco Fernandes, no dia 09\05\2011 o líder da bancada levou o projeto de lei 02\2011 para ser votado, e segundo a ata da  sétima  sessão Ordinária , o parecer da oposição foi contrario gerando 04 votos a favor e 04 votos contra.

Ao chegar ao Poder Executivo, o mesmo sancionou a Lei alegando Unanimidade de votos ( ou seja 9 votos a favor ). Com este Desgaste a Câmara Municipal, que já é envolvida em outros Escândalos, como o pagamento do salário ao vereador Francisco Fernades emitido pelo Ex-Presidente da casa Vereador Marcos Bezerra Valentim  com um cheque sem fundo, a  mesma passa a ficar desacreditada pela oposição, e já se fala em não precisar mais enviar nenhum Projeto de lei , já que o Próprio Poder Executivo anda aprovando seus Projetos por conta própria não respeitando a decisão do poder legislativo.

Segundo os vereadores da Oposição será solicitado para analise todos os projetos  de Lei sancionados entre 2010\2011, já que a mesa Diretora e o Executivo vem agindo de má Fé.

A Câmara poderá passar por uma reforma administrativa se assim o Ministério Publico acatar a denuncia.

È mais um escândalo para os Caiçarenses refletirem nas próximas eleições, mostrando mais um pouco da sujeira que esta debaixo do Tapete dos Poderes Legislativo e Executivo.

Do Diário Caiçarense

Nenhum comentário: