sexta-feira, outubro 07, 2011

Giro Nacional

UFRN: O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ajuizou ação civil pública para que a Universidade Federal do RN (UFRN) passe a considerar aprovados todos os candidatos classificados no concurso aberto por meio do Edital nº 24/2010, destinado a cargos técnico-administrativos. O objetivo é obrigar a UFRN a republicar o resultado final do concurso público, deixando de aplicar determinação que limita a quantidade de possíveis convocados. 


Enem: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.

Mega Sena: Jogar na Mega Sena sem sair de casa, esta é a nova proposta da Caixa Econômica Federal . A instituição estuda a possibilidade de liberar a aposta pela internet para todos em 2012. Será possível imprimir os boletos e armazená-los no site. Os jogadores terão uma carteira eletrônica (em desenvolvimento), onde os usuários creditarão dinheiro para usar no site posteriormente. O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto, afirma ainda que o objetivo é trazer para o país as melhores práticas de serviço de loteria do mundo como consolidação de números, realização de apostas e sorteios e combate ao vício.

Horário de Verão: O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro corrente e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora. O horário é adotado no País com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

TIM: A operadora divulgou, ontem, que vai oferecer seu serviço de acesso à internet em banda larga por 35 reais mensais em 300 cidades brasileiras. A operadora havia informado, antes, que teria esse serviço em quatro locais, onde ele foi implementado em parceria com a Telebrás. O serviço se enquadra no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal. O plano da TIM, chamado Liberty Web Light, oferece velocidade máxima de 1 megabit por segundo (Mbps), com transferência máxima de 500 megabytes por mês pela rede celular 3G. A empresa vende o modem 3G por 108 reais, que podem ser parcelados em 12 vezes.

Nenhum comentário: