quinta-feira, outubro 27, 2011

Rapidinhas


Presente: Segundo a jornalista Ana Ruth a governadora Rosalba foi presenteada pelos secretários titulares e adjuntos com um conjunto de colar, anel e brinco de esmeraldas. O lalor estimado do presente é de R$ 25 mil. O mimo foi entregue ontem durante os festejos no Palácio da Cultura.

Festival: A cidade de Assu recebe nesta sexta-feira (28) a 3ª fase eliminatória do Festival da Canção promovido pela Assembleia Legislativa. Tendo como atrações o cantor Messias Paraguai e a Orquestra Filarmônica Municipal Cristovão Dantas, o evento começa às 20h, na praça de eventos J. Keully, no bairro Vertentes. Quatro candidatos serão classificados nesta etapa para a fase final nas categorias estudante e geral.

Remuneração: A governadora Rosalba Ciarlini aumentou a remuneração dos professores do Estado. De acordo com o Diário Oficial desta quarta-feira (26), os magistrados do RN com carga horária de trabalho de 30h terão os salários readequados, de acordo com as classes e níveis que ocupam no quadro funcional. As alterações nos salários dos professor são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e serão pagos em parcelas.

FPM: O Fundo de Participação dos Municípios registrou neste mês de outubro aumento de 22% em relação ao mês de setembro e crescimento de 17% na comparação com outubro de 2010, sem descontar a inflação do período. 

ICMS: O imposto repassado pelo Governo Estadual aos municípios do Rio Grande do Norte também registrou aumento de 4% em relação a setembro e 14% na comparação com outubro de 2010, também sem levar em conta a inflação do período. Os dados são da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) com base em levantamento dos valores nominais dos recursos repassados pelo Governo Federal (FPM) e Governo Estadual (ICMS).

IFRN: Aconteceu esta semana mais uma audiência pública para discussão em torno da escolha dos cursos que oferecidos pelo Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia(IFRN) de São Paulo do Potengi. Desta vez a audiência aconteceu na cidade de bom Jesus, nas dependências da Câmara Municipal. Já foram realizadas audiências públicas em São Tome,  Bom Jesus e São Pedro. Serão ao todo onze audiências públicas em 11 municípios que serão assistidos pelo Campus do IFRN. A última audiência acontecerá na cidade sede, São Paulo do Potengi, no dia 18 de novembro com a presença do reitor professor Belchior e a deputada Fátima Bezerra.

Nenhum comentário: